Notícias

“Conhecendo a Câmara”: visita reúne 100 alunos

18 de Agosto de 2011

         Cem crianças da Escola Municipal Professora Luzia de Abreu Silva conheceram a Câmara Municipal de Passos na quarta-feira (17 de agosto), dentro do “Programa Conhecendo a Câmara”. A visita no início da tarde reuniu quatro turmas da 2ª série.

         Os alunos conheceram o plenarinho, onde está exposta a galeria dos ex-presidentes da Casa, percorreram as dependências da Secretaria Legislativa e visitaram depois a parte dos gabinetes dos vereadores e o pavimento inferior – onde estão situados os gabinetes de bancadas, serviços administrativos, a Sala dos Conselhos e a Biblioteca.

         No plenário, a parte principal da visita, as crianças tiveram aula de cerca de uma hora sobre as funções do Poder Legislativo, aprenderam como se dá a elaboração e a aprovação de leis, a divisão entre os poderes municipais.

         O Programa, que tem o objetivo de construir a cidadania, acontece quinzenalmente, sempre na quarta-feira. A aula é ministrada por servidores da Casa, que utilizam o telão com ilustrações para facilitar o aprendizado do estudante. Cada escola recebe também uma apostila para multiplicar o projeto.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.